segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Mundo Perdido
















































Nesta incrivel viagem pelos Subterrâneos perdidos da Mítica vila de Mafra, encontramos provas do que outrora fora um civilização altamente desenvolvida de Ratos, dizimada pela cruel existência de ETARes. Três míseros exemplares foi o que nos foi possivel ver, sendo que um se apresentou vindo de cima, directamente em cima do pé do Rodrigo. Melhores passagens são as de Bruno Silva, esse mítico explorador que se borra de medo com aranhas, guincha que nem um porco quando põe o pé numa poça de merda e parece uma bicha maluca quando vê um rato.
Na minha opinião o melhor de tudo foi quando no ponto de retorno (casa das cloacas) ficámos sem lanterna e tivemos de nos orientar apenas com a luz dos nossos telemóveis e (sempre quase a correr) atrás do Kata acagaçado, que com uma reacção estranha à falta de luz, acelerou que nem um desalmado até conseguir ver novamente a saída deste mítico Túnel.

4 comentários:

Don Cassola ™ disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!
Grande reportagem, deviam ter ido para aí depois de jogar um Resident Evil na PS3 à meia-noite...

Kata disse...

O cenário era assustador, mas há muito desejado. Perdido algures entre as lembranças, este mundo mostrava-nos túneis infinitos, salões imensos, tectos inalcancáveis.

Assentes neste sonho de meninos, o reto lançado foi lá voltar, para assim reafirmar as lembranças.

Finalmente chegou o dia. A noite, aliás. Preparados como verdadeiros profissionais fizemo-nos à escuridão. Entre aranhas do tamanho de ratos e também ratos do tamanho de aranhas, avançámos pé ante pé até à desejada Casa das Cloacas, a tal casa onde morreu o célebre soldado "Couradinho".

O brilho no olhar dizia-nos que, quiçá, ali encontrássemos algum tesouro. E na verdade, metais brilhantes não faltaram por entre os Iguaçu's de imundice por que passamos.

Jamais sentimos medo. Alertados de todos os perigos através voz do Bruno "Estridente" Silva, ficávamos ao corrente de qualquer eventualidade que nos pudesse ser danosa.

Rodrigo "Sangue de Pedra" Rosa era quem transmitia a serenidade ao pelotão de aventureiros. Do alto do seu penteado varreu toda a superficie superior do tunel que desafiámos.

Ventesma "Paparazzi" João era o repórter de serviço. O único Homem capaz de entrar no inferno e fotografa-lo. Os seus registos ficarão para a História. Para além do mais, a sua lente permitiu ver por onde realmente andou, já que, lá dentro, raramente abriu os olhos.

Kata "O operativo destemido" foi o "el comandante" do grupo. Explorador sensato, soube perceber os ritmos da aventura. Devagar quando havia que observar de forma minuciosa a maravilhosa realidade que tinhamos diante. Mais depressa quando a questão vital foi galgar metros em direcção à luz natural. A história reza as aventuras de muitos líderes assim, daqueles que são mesmo capazes de inventar novos deslocamentos espeleológicos tal como o agora célebre "andar à caranguejo", única técnica que não requer o uso da luz do telemóvel em situações de iluminosidade irreversivel.

Daqui por 13 anos há que virar à direita na bifurcação. É fundamental saber onde vai dar esse caminho. Estou convencido que, nesse dia, a aventura vai ser ainda mais consequente!

Don Cassola ™ disse...

Há pessoal que não distingue a esquerda da direita, há pessoal que não distingue as cores... e há o Kata que não distingue a palavra "comment" da palavra "post"!!

Anónimo disse...

Pois...
Há ratos e ratas...